segunda-feira, 6 de abril de 2015

Livros de Lucinda Riley

Olá pessoal!!
Quero através deste espaço compartilhar um pouquinho das coisas que mais gosto...



E pra começar quero falar da minha "autora predileta" LUCINDA RILEY, {nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou por todo o Oriente. Assim que se mudou para Londres, começou a carreira como atriz de cinema, teatro e televisão. Aos 24 anos, baseada em sua experiência com a dramaturgia, escreveu o primeiro livro. Sua paixão pela História trouxe-lhe a inspiração para escrever romances que têm conquistado os primeiros lugares nas listas de leitura de todo o mundo. Vive em Norfolk, na Inglaterra, e no sul da França, com marido e quatro filhos} Ela é fantástica, te envolve já nas primeiras páginas até o fim.  Vou contar um pouquinho dos livros que já tive o privilégio de ler: 

 
"A CASA DAS ORQUÍDEAS"
(Best-Seller com mais de 1 milhão de cópias vendidas).
{Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço}
 
Conta a história de uma pianista JÚLIA FORRESTER onde passava seu tempo na estufa da propriedade de WHARTON PARK, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avó nasciam e morriam com as estações.
Tentando se recuperar de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez conforto de WHARTON PARK, recém-herdada por KIT CRAWFORD, um homem carismático que também tem um história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de WHARTON PARK...
Com isso JÚLIA volta no tempo para o mundo de OLÍVIA E HARRY CRAWFORD, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de JÚLIA.
LUCINDA RILEY guia seus leitores do mundo mágico de WHARTON PARK à Tailândia com uma história irresistível. Cheia de reviravoltas, paixões, mentiras e redenção.
A CASA DAS ORQUÍDEAS É UM ROMANCE EMOCIONANTE, QUE RAPIDAMENTE SE TORNOU UM BEST-SELLER NA EUROPA.
 
 


 
"A LUZ ATRAVÉS DA JANELA"
 
{Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro}
 
EMILIE DE LA MARTINIÈRES nasceu em uma rica e aristocrática família francesa, porém, depois da morte de sua glamourosa e distante mãe, ela se encontra sozinha no mundo e como única herdeira da grande residência em que passou sua infância, no sul da França. Um antigo caderno de poemas conduz EMILIE à busca pela misteriosa e bela SOPHIA, cujo trágico caso de amor alterou o destino de sua família.
Em Londres, 1943, a jovem arquivista Costance Carruthers é recrutada pela SOE, chegando em Paris durante o auge da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade estava ocupada pelo inimigo. Em suas primeiras horas na França, ela conhece uma rica família, envolvida em um jogo mortal de mentiras e segredos. Forçada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que afetarão as gerações seguintes.
UMA HISTÓRIA INTENSA SOBRE O AMOR, A GUERRA E, ACIMA DE TUDO, O PERDÃO.
 
"A GAROTA DO PENHASCO"
 
{Por mais de um século, passado e presente têm separado duas famílias. Hoje, no entanto, Aurora poderá, enfim, uni-los. Ainda que a um preço alto.}
 
A GAROTA DO PENHASCO é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de GRANJA RYAN e sua querida AURORA DEVONSHIRE, A GAROTA DO PENHASCO, nos fala sobre mudança de vida.
A história das famílias RYAN e LISLE é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.
Mas, sobretudo,  A GAROTA DO PENHASCO é um livro que mostra como é possível encontrar um finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.
 
DE RITMO TENSO E ORIGINAL, ESTE É UM ROMANCE ENVOLVENTE SOBRE RECUPERAÇÃO, RESGATE, NOVAS OPORTUNIDADES E AMOR PERDIDO.
É AQUELES LIVROS QUE VOCÊ COMEÇA E FICA LOUCA PRA VER O FINAL DESTA HISTÓRIA EMOCIONANTE.
 
 
"A ROSA DA MEIA-NOITE"
 
{Uma paixão para a vida toda. Uma procura sem fim.}
 
Atravessando quatro gerações. A ROSA DA MEIA-NOITE percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebeca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920- irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.
Uma história, que te embala em descobertas do passado, com um final de arrancar suspiros.
 
"AS SETE IRMÃS"
 
{Nunca deixe o medo decidir seu destino}
 
MAIA e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, ATLANTIS - um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Léman -, e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem - uma pista que leva MAIA a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história.
Oitenta anos antes, em plena Belle Époque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca será a mesma.
 
Nesse romance envolvente, Lucinda Riley, nos embala na beleza do nosso Rio de Janeiro e os mistérios do Cristo Redentor, que se passa também na França-Paris a cidade dos sonhos.
OBS: Luncida Riley, não termina por aqui esse romance cativante. "As sete irmãs", é o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros.
 
Espero que tenham gostado. Já estou ansiosa para o próximo livro dessa série.
 
Um beijo carinhoso.
 
Alyne Xavier
 
 


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário